É energia limpa de carvão em nosso futuro?

Veja como Ed Morris, engenheiro sênior de We Energies, etic e marlin, gerente de campo para Alstom Power, Inc., mostrar-nos ao redor da Usina Pleasant Prairie (P4).

Nós temos uma visão panorâmica do óxido de nitrogênio e sistemas de redução de SO2 – que tanto mais que captura 90 por cento de emissões – e projeto piloto CO2 da Alstom, que é a captura 90 por cento do CO2 a partir de 1.5 por cento dos gases de combustão em geral da planta. Para mais informações visite tour.americaspower.org.


ThermoEnergy e ITEA S.p.A. Anuncia Plano para acelerar o desenvolvimento de energia limpa usinas a carvão nos Estados Unidos; As empresas irão compartilhar as patentes e colaborar para promover o desenvolvimento de usinas de energia movidas a carvão limpas com tecnologia oxi-combustão pressurizada.

ThermoEnergy Corp. (OTCBB: EMVn) e ITEA S.p.A. anunciaram que vão trabalhar juntos para promover, financiar, projetar e construir um 50 Megawatt (MW) planta piloto e uma 320 MW instalação comercial nos Estados Unidos, usando uma tecnologia de carvão limpo chamado oxi-combustão pressurizada.

O objetivo é acelerar o desenvolvimento de carvão, geração de eletricidade livre de emissões. Essas usinas de carvão limpas poderia permitir utilitários para continuar queimando carvão barato e abundante, enquanto eliminando virtualmente tanto a poluição tradicional (tal como o dióxido de enxofre) das usinas de carvão e as emissões de dióxido de carbono que causam as mudanças climáticas. Além disso, a tecnologia pode ser adaptada para usinas a carvão existentes. Ao converter a pressão oxi-combustão, a indústria de energia pode evitar fechando dezenas de envelhecimento instalações movidas a carvão agora ameaçadas por novas regulamentações difíceis poluição EPA, economia de milhares de empregos e bilhões de dólares dos contribuintes. Leia mais.


Tecnologia Limpa Engenharia Coal
por: Bruce G. Moleiro
editor: Butterworth-Heinemann, publicado: 2010-10-25
ASIN: 1856177106
EAN: 9781856177108
Hierarquia de venda: 1226463
preço: $78.29 (novo), $60.00 (usado)

A preocupação com os efeitos da poluição do ar, gases de efeito estufa, eo impacto do aquecimento global tornou-se um problema mundial que transcende as fronteiras internacionais, política, e responsabilidade social. A 2 ª Edição dos Sistemas Energéticos de carvão: Tecnologia de carvão limpo descreve uma nova geração de processos energéticos que reduzir drasticamente as emissões de ar e outros poluentes das usinas de energia a carvão.

O carvão é o mais sujo de todos os combustíveis fósseis. Quando queimado, que produz emissões que contribuem para o aquecimento global, criar chuva ácida, e poluem a água. Com todo o interesse e pesquisa em torno da energia nuclear, hidrelétrica, e biocombustíveis, muitos pensam que o carvão é, finalmente, sobre a sua saída. Porém, carvão gera metade da eletricidade nos Estados Unidos e em todo o mundo de hoje. Ele provavelmente vai continuar a fazê-lo, desde que ele é barato e abundante [Fonte: Energy Information Administration].

O carvão fornece estabilidade de preço e disponibilidade, continuará a ser uma das principais fontes de geração de electricidade, será a principal fonte de hidrogênio para a economia do hidrogênio vindo, e tem o potencial para se tornar uma fonte importante de combustíveis líquidos. Conservação e energia renovável / sustentável são importantes no quadro geral de energia, mas terá um papel menor nos ajudar a satisfazer nossas demandas de energia hoje.

Dramaticamente atualizado para atender as necessidades de um mercado de energia em constante mutação, Sistemas de energia de carvão, 2ª Edição é uma política única fonte de cobertura ea engenharia envolvidas na implementação dessa política. O livro aborda diversos assuntos da hulha de interesse que vão desde a química do carvão e do futuro anatomia engenharia de uma usina a carvão até a borda tecnologias de carvão limpo de corte sendo pesquisadas e utilizadas hoje.

A 50% atualizar sobre a primeira edição, este novo livro contém novos capítulos sobre processos como a captura e sequestro de CO2, Ciclo Combinado de Gaseificação Integrada (IGCC) sistemas, Usinas de carvão pulverizado e de comércio de emissões de carbono. Materiais existentes na distribuição de carvão em todo o mundo e as quantidades, questões técnicas e políticas sobre o uso de carvão, tecnologias utilizadas e em desenvolvimento para a utilização de carvão para produzir calor, eletricidade, e produtos químicos com baixo impacto ambiental, visão para a utilização de carvão no século 21, e do carvão de segurança apresenta.

Líquidos limpos e de combustíveis gasosos a partir do carvão por energia elétrica
Ciclo Combinado de Gaseificação Integrada (IGCC) sistemas
Usinas de carvão pulverizado
Avançados Usinas à base de carvão
De leito fluidizado Combustion Technology
Captura e sequestro de CO2

Deixe uma resposta